Conheça seis praias nudistas na Irlanda

Conheça seis praias nudistas na Irlanda

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A prática do naturismo não é tão popular na Irlanda como em países mais quentes. Alemanha e Espanha são destinos bem mais famosos para praias nudistas, mas, por conta do calor no verão irlandês, com termômetros chegando a quase 30 graus, a prática tem se tornado mais comuns em praias onde ela já acontece. São, ao menos, seis praias listadas pela Irish Naturist Association. Nós falaremos sobre cada uma delas.

Irlanda tem praias destinadas a grupos nudistas em diversos condados. Foto: Pxhere

Silver Strand Beach, Barna, Condado de Galway

Distante 4 km de Galway, a Silver Strand é uma praia pequena, que pode ser acessada após uma caminhada de 20 minutos pelo caminho de pedra. A praia é perfeitamente tranquila e está envolvida por um belo cenário. A escolha dos nudistas por frequentá-la está justamente no fato de ser mais isolada. Esse tipo de cenário acontece em praticamente todos os destinos naturistas pela Europa.

Roundstone, Condado de Galway

Essa praia é cercada por paisagens deslumbrantes, incluindo rios, lagos e montanhas. Os naturistas devem caminhar por toda a extensão da praia e, em seguida, seguir um caminho até o alto da colina. Outro caminho leva até uma enseada de areia que é pouco visível até que você esteja quase em cima dela.

West Cork, Condado de Cork

Praias tranquilas em West Cork são perfeitas para o nudismo na Irlanda. Foto: Pxhere

West Cork oferece dezenas de enseadas tranquilas e isoladas. Os lados leste e oeste da Baía de Clonakilty, em Dunowen, apresentam falésias rochosas e cavernas, enquanto Glandore inclui a famosa pedra Prison, que é um paraíso há muito aceito por naturistas. Eles também podem explorar a enseada de Simons, a Baía da Água, o Lago Hyne e a magnífica Península de Beara, todos com muitas praias desertas para os amantes do nudismo.

Corballis, Donabate, Condado de Dublin

O Corballis fica ao lado da movimentada autoestrada M1, que liga Dublin a Belfast. A praia pode ser acessada por Donabate, cidade cerca de 20 quilômetros distante de Dublin. Uma vez estacionado, basta caminhar pela praia por cerca de 20 minutos até chegar à área isolada. Outra opção é dirigir em direção a Donabate, mas vire à direita na placa de sinalização do Island Golf Club e do Corballis Golf Club. Há um pequeno lay-by pouco antes da entrada do clube de golfe onde os carros podem ser estacionados. Caminhe pelo portão e siga o caminho sobre as dunas até chegar à praia. Chegando lá, vire à direita e caminhe por mais 15 minutos até a tranquila área naturista.

Brittas Bay, Co. Wicklow

Brittas Bay é considerada uma das melhores praias naturistas na costa leste. É certamente a mais popular. A praia principal é voltada para banhistas vestidos e atrai pessoas no fim de semana e durante feriados. A praia naturista, que fica a cerca de três quilômetros ao sul da praia principal, é longa e arenosa, apoiada por grandes dunas, mas com uma faixa pedregosa entre as dunas e a água.

Para chegar até lá, pegue o cruzamento 7 da principal autoestrada sul de Dublin-Wexford M11, a 14 km ao sul de Rathnew. Siga a placa de sinalização para Jack White’s Cross e Pub e pegue a estrada. Siga a costa por cerca de 2 milhas até chegar a uma área marcada “Buckrooney”. Essa área é fechada e, uma vez que você atravessa o portão, vire à esquerda e caminhe na praia até chegar às dunas.

Hawk Cliff, Dalkey

Apesar de capitais pelo mundo, como a Alemanha, terem o costume do nudismo em suas praças e parques, Dublin fica fora dessa lista. O condado de Dublin só teve oficializada sua primeira praia naturista, a Hawk Cliff, em Dalkey, recentemente. Cerca de 40 minutos do centro da capital, é a única que apresenta placas indicativas de naturismo. A oficialização aconteceu em 2018, graças à Irish Naturist Association, apesar de alguns moradores das redondezas se queixarem da praia ter se tornado um ponto para nudistas. O local é um dos mais belos da região e também muito popular entre os banhistas vestidos.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar