Construtora imobiliária na Irlanda do Norte aceitará Bitcoin como pagamento

Construtora imobiliária na Irlanda do Norte aceitará Bitcoin como pagamento

Tarcisio Junior

1 ano atrás

Já imaginou utilizar bitcoins para pagar um imóvel? Na Irlanda do Norte, a Hagan Homes, uma das maiores construtoras de imóveis residenciais, passará a aceitar o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento, de acordo com o jornal Belfast Telegraph.

bitcoin-2007769_1280

Foto: Pìxabay

Jamesy Hagan, diretor-gerente da construtora, disse que há um crescimento significativo no uso do Bitcoin em todo o mundo e que é preciso estar atualizado quanto ao interesse internacional em trabalhar, viver e investir na Irlanda do Norte. De acordo com ele, a aceitação deste novo canal é uma resposta às vontades do mercado.

O Belfast Telegraph apontou que a Hagan Homes passa a ser a primeira empresa de construção na República da Irlanda a aceitar pagamentos em Bitcoin.

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Desafios

Jamesy Hagan também reconheceu os desafios que a empresa terá por aceitar Bitcoin como pagamento, apontando a volatilidade nos mercados de criptomoedas.

“É claro que existem alguns riscos no uso do Bitcoin para o pagamento, mas os compradores e vendedores estão encontrando maneiras criativas de lidar com esses desafios”, aponta.

O pagamento de propriedades com Bitcoin, porém, não é novidade. Já ocorreram transações desse tipo em cidades em todo os Estados Unidos, assim como nos Emirados Árabes Unidos e na Indonésia.

Informações via Belfast Telegraph
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Tarcisio Junior
Tarcisio Junior, Formado em Design Gráfico, já trabalhou com publicidade, web e até moda. Vidrado em tecnologia, respira música e tem como vício aprender novos idiomas e coisas novas! Foi picado recentemente pelo "bichinho das viagens", morou em Dublin por alguns meses e se apaixonou pela Europa.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar