Coral Brasília se apresenta em catedral de Dublin

Coral Brasília se apresenta em catedral de Dublin

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Com realização da Embaixada do Brasil em Dublin, o Coral Brasília se apresenta nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 18h, na St Mary’s Pro-Cathedral, em Dublin. Fundado há 24 anos, o coral trabalha com projetos culturais anuais no Brasil e no exterior, visando o desenvolvimento da música coral com foco na música coral brasileira. A entrada é gratuita.

Coral Brasília se apresenta gratuitamente na St Mary’s Pro-Cathedral, em Dublin. Foto: Ivan Simas

O fundador do grupo é o maestro Sirley de Paula, que teve como objetivo reunir cantores com diferentes experiências em música coral para um trabalharem em um repertório de alto nível técnico e representarem Brasília e o Brasil em eventos nacionais e internacionais.

Leia também: Brasileiro que vive em Dublin lança livro de ficção

O grupo dedica-se quase que exclusivamente à divulgação do repertório coral e da cultura musical do Brasil, buscando composições e arranjos de qualidade, representativos do melhor da nossa música erudita, popular e folclórica, executando sempre, com grande sucesso, o que há de mais significativo da brasilidade dessa nossa música que encanta o público brasileiro e internacional.

Essa não é a primeira turnê europeia do grupo. Eles já se apresentaram na Suécia, Alemanha, Espanha, Polônia, Portugal, entre outros países, até mesmo na Rússia.

Serviço:
Apresentação do Coral Brasília
Quarta, 23 de outubro de 2019, às 18h
St Mary’s Pro-Cathedral, Dublin

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar