Cork está entre as dez cidades mais amigáveis do mundo

Cork está entre as dez cidades mais amigáveis do mundo

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você está caminhando pela rua e cruza com um senhorzinho irlandês que pergunta: “What’s the craic?” (Qual é a boa?), entra em uma livraria e é recebido com um sorriso pela proprietária, que logo vai indicando o livro mais vendido do momento. Senta para tomar um café e logo um jovem puxar papo. Assim é o dia a dia em Cork, a terceira cidade mais populosa da Irlanda, com 125 mil habitantes, que agora é considerada uma das dez mais amigáveis do mundo.

Cork, terceira maior cidade da Irlanda, é considerada na posição 3 entre as mais amigáveis do mundo, segundo revista. Foto: Pixabay

O ranking saiu na revista de viagens Condé Nast Traveler. Cork chegou ao terceiro lugar no geral, descrita como “uma parada costeira íntima e bonita”. Segundo a revista, a cidade é repleta de aconchegantes pubs e cervejarias, “onde você pode desfrutar do ar livre enquanto compartilha uma mesa com os habitantes”.

Leia também: Como é fazer intercâmbio em Cork

Entre as recomendações da cidade, estão “o icônico mercado do centro da cidade” e “galerias de arte locais”. Além de Cork, outras cidades irlandesas estão no ranking como Galway, em quinto lugar, e Dublin, na sétima posição.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar