Coronavírus: 140 mil pessoas ficam sem emprego na Irlanda

Coronavírus: 140 mil pessoas ficam sem emprego na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Devido à crise do coronavírus, forçando as empresas a fechar temporariamente, muitos funcionários estão ficando sem emprego ou temporariamente afastadas de suas funções. A estimativa é de que 140 mil pessoas estejam nessas condições na Irlanda devido às medidas implementadas para retardar a disseminação do coronavírus.

Funcionários de restaurantes, bares, creches e pureicultura foram demitidos por fechamento temporário de empresas. Foto: Pixabay 

No domingo, o governo irlandês tomou a decisão de fechar todos os bares e casas noturnas da ilha. São mais de 7.000 pubs em toda a República da Irlanda. Além disso, muitas empresas fecharam as portas até o dia 29. Sem trabalhar, os funcionários não recebem.

Segundo reportagem da RTÉ, 70.000 funcionários de restaurantes, 50.000 funcionários de bares e bares e aproximadamente 20.000 trabalhadores de creche e puericultura foram demitidos ou estão afastados temporariamente.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o COVID-19 na Irlanda

Apesar disso, o governo introduziu uma ação para garantir que os desempregados e afastados recebam uma renda. A regra vale também para estudantes, que podem trabalhar até 20 horas semanais. O esquema faz o reembolso de 203 euros por semana para os empregados enquanto as empresas estão fechadas.

Inicialmente, o governo apenas recomendou que os pubs não permitissem muitos frequentadores, mas a medida não funcionou, já que no fim de semana a recomendação não foi levada a sério.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar