Coronavírus: 90% dos pacientes já se recuperaram na Irlanda

Coronavírus: 90% dos pacientes já se recuperaram na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda chegou ao número de 25.062 casos de coronavírus. De acordo com estatística publicada na segunda-feira, pelo Departamento de Saúde do país, foram 77 novos casos e uma morte, totalizando 1.650 vítimas fatais registradas desde 11 de março. A boa notícia é que 90% dos pacientes contaminados estão curados.

As informações são do Dr. Tony Holohan, diretor médico do Department of Health, em release publicado para a imprensa na tarde do dia 1º de junho. Holohan afirmou que o Covid-19 “é uma doença nova, para a qual não temos vacina e não temos cura”.

Médico diz que é preciso atenção para evitar segunda onda

“À medida que as restrições diminuem e começamos a retomar a vida social e econômica, precisamos fazer o possível para impedir uma segunda onda”, ressaltou.

Para Holohan, é vital que a população continue praticando a higiene das mãos e o distanciamento social, com o uso de máscaras em locais apropriados.

Leia também: Irlanda não registra mortes por coronavírus pela primeira vez em dois meses

“É importante dar espaço às nossas pessoas vulneráveis quando estiver fora de casa. Devemos continuar fazendo o possível para interromper a propagação deste vírus.”

Dados do Covid-19 na Irlanda:

  • 57% são mulheres e 43% são homens
  • a idade média dos casos confirmados é de 48 anos
  • 3.286 casos (13%) foram hospitalizados
  • dos internados, 408 casos foram admitidos na UTI
  • 7.968 casos estão associados a profissionais de saúde
  • Dublin tem o maior número de casos em 12.052 (48% de todos os casos), seguida por Cork com 1.514 casos (6%) e Kildare com 1.417 casos (6%)

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar