Coronavírus: Dublin concentra maior número de casos na Irlanda

Coronavírus: Dublin concentra maior número de casos na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Novos dados do governo irlandês mostram que o condado de Dublin é o mais afetado da Irlanda pelo coronavírus. Dos 2.475 casos confirmados até sábado, 1.393 estão na região onde fica a capital irlandesa. O número corresponde a 56,3% do total. O segundo condado mais atingido é Cork, com 217, ou seja, 15,6%. De sábado até terça, 31 de março, os dados aumentaram. Agora, o total é de 2.910 casos confirmados e 54 mortes pelo Covid-19.

A atualização dos dados é feita pela Equipe Nacional de Emergência em Saúde Pública da Irlanda. Eles ainda revelam que entre os confirmados há uma igualdade de gênero, sendo metade homens e a outra metade mulheres. A média de idade dos contaminados, que já foi na faixa dos 70 a 80 anos, agora baixou para 47 anos.

Leia também: Novos casos confirmados caem na Irlanda após restrições do governo

De todos os casos confirmados até sábado, 645, ou seja, 26%, foram hospitalizados. Destes, 84 precisaram seguir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Do total, 578 casos (23%) estão associados a profissionais de saúde.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar