Coronavírus: governo estende regras de aluguel durante a pandemia

Coronavírus: governo estende regras de aluguel durante a pandemia

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês estendeu até 1 de agosto as regras de aluguel na Irlanda durante a pandemia do coronavírus. Seguem proibidos o aumento do valor da mensalidade, além de despejos.

Segundo matéria do jornal Irish Times, espera-se, até lá, que o Legislativo possa criar uma lei mais “robusta que fornecerá proteção real a inquilinos e proprietários de imóveis”, disse o ministro da Habitação, Darragh O’Brien.

Aumento de aluguel e despejos estão proibidos até 1 de agosto na Irlanda. Foto: Pxhere

Atualmente, está em vigor uma lei que congela os aluguéis e impede os proprietários de imóveis de despejar os inquilinos durante tempos de pandemia.

De acordo com o jornal, fontes do governo insistem que os controles de aluguel permanecerão em vigor, limitando o aumento anual a 4%.

Mas há também o desejo de uma parcela política em ver muito mais do que o congelamento estendido dos aluguéis, mas também a diminuição dos valores.

Os próximos capítulos devem ser discutidos na Câmara Legislativa da Irlanda.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar