Coronavírus: governo irlandês atualiza ‘Green List’

Coronavírus: governo irlandês atualiza ‘Green List’

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

No dia 21 de julho, o governo irlandês anunciou uma “green list” de 15 países de onde é possível aterrissar na Irlanda sem a necessidade de fazer quarentena. Essa lista foi atualizada nesta segunda-feira, incluindo um total de sete países. São eles:

  • Cyprus
  • Finlândia
  • Alemanha
  • Islândia
  • Letônia
  • Lituânia
  • Polônia

 

Alemanha é um dos países onde é possível chegar e voltar da Irlanda sem restrições. Foto: Rudi1976 | Dreamstime

Saíram da lista países como Itália, Hungria e Grécia, que estavam na última lista divulgada pelo governo.

Da atual “Green List”, apenas dois dos sete países não possuem restrições para quem aterrissa vindo da Irlanda, Polônia e Alemanha. Os outros cinco contêm regras para viajantes que chegam vindos de aeroportos ou portos irlandeses. É possível ver as regras neste mapa digital criado pela Comissão da União Europeia.

Cidadãos que estão pensando em viajar para locais específicos são aconselhados pelo governo a monitorar notícias e informações das autoridades públicas de seu destino.

“Nosso conselho de viagens está sob constante revisão e atualizado o mais rápido possível. A lista e os conselhos de viagem relacionados são revisados ​​regularmente, com base nos conselhos de funcionários, incluindo especialistas em saúde pública, e serão atualizados se necessário”, diz nota do site governamental.

Leia também: Governo estende vistos de imigrantes até 2021

Para quem mora em Dublin, a situação fica mais complicada. Com status de Nível 3 de restrições aplicadas pelo governo no condado, as pessoas que moram na capital não poderão viajar para o exterior, exceto por razões essenciais.

A “Green List” será atualizada toda semana conforme novo sistema que calcula uma taxa de incidência de menos de 25 casos Covid-19 por 100 mil habitantes. As atualizações serão feitas às quintas-feiras com base nos dados do European Centre for Disease Prevention and Control — Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, entrando em vigor na segunda-feira seguinte.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar