Coronavírus: governo proíbe visitas em casas

Coronavírus: governo proíbe visitas em casas

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Green Friday

Combos especiais com todos os nossos produtos. Ofertas válidas somente 26 e 27/11

Enquanto o número de novos casos de coronavírus chega próximo aos maiores índices de abril e não para de subir na Irlanda, o governo resolveu impor novas medidas de restrições.

Em alguns condados, o nível de lockdown foi rebaixado para o 4. Nacionalmente, as autoridades baniram as visitas em casas particulares de qualquer outra pessoa, desde que não seja essencial.

A nova regra diz:

Em sua casa ou jardim

“Proibição de visitas à casa ou ao jardim, com exceção de visitas para fins essenciais (por exemplo: motivos familiares como cuidar de crianças, idosos ou pessoas vulneráveis ​​e, em particular, pessoas que morem sozinhas).”

 

Fora de casa, como parques  

 

“Em espaços abertos, é possível até 6 pessoas de um máximo de 2 casas diferentes se reunir, mantendo o distanciamento físico estrito – incluindo exercícios ao ar livre e refeições.

A medida é válida por até quatro semanas.

Leia também: Covid-19: Irlanda registra 1.826 casos no fim de semana

Condados vão ao Nível 4

Condados irlandeses que fazem divisa com a Irlanda do Norte foram movidos do Nível 3 para o Nível 4. Donegal, Cavan e  Monaghan terão mais restrições no cotidiano de pessoas e empresas.

Louth e Leitrim, que também estão na fronteira com o país, no entanto, não foram afetados.

As medidas seguem as novas restrições da Irlanda do Norte onde pubs e restaurantes ficarão fechados por conta do alto número de novos casos da Covid-19.

Entre as restrições estão o fechamento de lojas não essenciais, academias, piscinas e centros de lazer e restrições a hotéis e pousadas, além da atual proibição de visitas em casa.

As medidas começaram a valer à meia-noite desta quinta, 15 de outubro. 

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar