Coronavírus: Irlanda adia ‘green list’ para viagens ao exterior

Coronavírus: Irlanda adia ‘green list’ para viagens ao exterior

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês adiou o lançamento de uma “green list” com o nome de países onde seria possível viajar e voltar para a ilha sem a necessidade de restrições e quarentena. Agora, essa lista deverá sair apenas após 20 de julho.

Antes, o ex-primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar havia prometido divulgar os países até nove de julho. Mas por conta da preocupação da comunidade médica com uma segunda onda, o governo preferiu esperar mais um pouco.

Viagens poderão ser facilitadas sem necessidade de quarentena na volta para a Irlanda. Foto: Killian Pham/Unsplash

Segundo o novo ministro dos Transportes, Eamon Ryan, a lista sai no dia 20 de julho com o nome dos países que serão considerados seguros para viagens. Ryan confirmou em entrevista à rádio Newstalk que “a lista verde estará funcionando depois dessa data”, dizendo ainda que há a possibilidade de haver testes nos aeroportos.

A Irlanda não entrou no acordo lançado pela União Europeia para reabertura de fronteiras com 14 países (mais a China, se houver reciprocidade). Já o governo britânico deixou de exigir quarentena para pessoas que chegam à Inglaterra de mais de 50 países.

Zero mortes confirmadas no relatório divulgado no domingo, com 18 novos casos confirmados no país. São 25.527 contaminados no total e 1.741 vítimas fatais.

Foto de capa: KAOTARU/Unsplash

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar