Coronavírus: Irlanda chega a 10 dias sem mortes, mas casos aumentam

Coronavírus: Irlanda chega a 10 dias sem mortes, mas casos aumentam

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda chegou ao seu décimo dia sem contar nenhuma morte decorrente do novo coronavírus. Porém, o governo tem registrado um aumento expressivo no número de casos.

Desde o dia 28 de julho, os novos casos dificilmente tem sido menos que 40 por dia, sendo que a média da semana anterior era menos de 20.

Na terça-feira, foram 45 e na quarta, 50.No dia 30 de julho, foram 85 novos contágios em 24 horas, maior número desde o mês de maio. O total agora é de 26.303, com número estável de mortes em 1.763.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of August 04, 2020), by date of report | Statista

Segundo dados do governo, dos 26 condados da República da Irlanda, oito não registrou crescimento de novos casos nos últimos dias. Outro dado interessante é que o maior número de novos casos não está sendo contabilizado na capital Dublin, mas sim no interior.

Leia também: Covid-19: Irlanda retira cinco países da ‘Green list’

Dos últimos 50 registrados, 11 foram em Wexford e 10 em Kildare, sendo 6 em Dublin. “Covid-19 é um vírus extremamente contagioso e nós estamos vendo um significante aumento espalhado em múltiplos condados nos últimos dias. Estamos monitorando isso muito de perto”, disse Dr Ronan Glynn, chefe interino do departamento de Saúde da Irlanda.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar