Coronavírus: Irlanda está perto de chegar a zero o número de novos casos por dia

Coronavírus: Irlanda está perto de chegar a zero o número de novos casos por dia

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês tem divulgado a cada dia um número menor de novos casos de coronavírus na ilha. Na tarde de ontem, durante coletiva de imprensa diária, realizada pelo Departamento de Saúde da Irlanda, foram notificados oito pacientes recém-diagnosticados com a doença e quatro mortes provocadas pelo vírus.

Agora, são no total 1.703 mortes e 25.238 casos confirmados de Covid-19 na Irlanda. Os hospitais estão mantendo, atualmente, 86 pacientes, 28 deles internados em UTI. Esses números são bem mais baixos que nos meses de maio, abril e março.

Dublin segue com o maior número de casos, em 12.167 (48% de todos os casos), seguido por Cork com 1.532 casos (6%) e Kildare com 1.426 casos (6%)

Quase zero o número de casos de Covid-19 na Irlanda

De acordo com Philip Nolan, presidente do Grupo Consultivo de Modelagem Epidemiológica Irlandesa do NPHET (National Public Health Emergency Team), a equipe nacional de emergência em Saúde Pública, o número reprodutivo permaneceu estável, entre 0,4 e 0,8 ao longo de várias semanas.

“As próximas duas semanas agora são críticas para limitar a transmissão, manter o número baixo e suprimir o vírus. É como interagimos, à medida que avançamos mais livremente em nossas vidas diárias, que determinará se o número aumenta.”

Leia também: Coronavírus: Irlanda acelera flexibilização do lockdown

“A noção absolutista de eliminação da doença da ilha, sem possibilidade de recorrência ou reemergência, é uma estratégia atraente, mas não é prática ou implementável. Temos quase zero caso novos dia a dia. Essa é uma estratégia eficaz e se integra bem a outros países da Europa.”

Uso de máscara deve ser intensificado na Irlanda

Uso de máscara será incentivado com mais intensidade na Irlanda. Foto: Pxhere

Dr. Tony Holohan, diretor médico do Departamento de Saúde da Irlanda, disse que o NPHET recomendou o desenvolvimento e implementação de uma campanha nacional de comunicações para aumentar o cumprimento das recomendações atuais sobre o uso de coberturas faciais.

“A campanha descreverá as melhores práticas para o uso de revestimentos faciais em pontos de venda, transporte público e outros locais públicos, onde pode ser difícil manter o distanciamento social.”

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar