Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados

Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após várias semanas de testes, o governo irlandês lançou nesta terça-feira, 7 de julho, o COVID Tracker app, um aplicativo para smartphones que auxilia no rastreamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A ideia é identificar contatos próximos de pessoas que apresentam resultados positivos para a doença.

Conforme o E-Dublin noticiou, há dois meses o Health Service Executive (HSE) anunciou que estava testando o app no Hospital Beamount, em Dublin. O aplicativo rastreador Covid-19 foi projetado para ajudar no rastreamento de contatos e no rastreamento de sintomas em tempo real.

Utilizando o bluetooth, o app detecta quando os dispositivos estão em contato próximo. Se uma pessoa testar positivo para o Covid-19, o app permite que o processo de rastreamento ocorra com mais eficiência e rapidez.

Aplicativo tem como objetivo informar se usuário esteve próximo a alguém que contraiu o Covid-19. Foto: Reprodução/HSE

O novo aplicativo não informa nominalmente quem testou positivo para o coronavírus, mas se a pessoa receber um resultado positivo, ela deve autorizar o aplicativo a notificar aqueles com quem esteve em contato próximo, para que eles também possam fazer testes.

Segundo o governo, o aplicativo permite que as pessoas controlem seus próprios dados. As autoridades de saúde devem incentivar o maior número possível de pessoas a fazer o download para que se torne uma ferramenta poderosa de rastreamento do Covid-19.

Para baixar, basta escolher entre a opção Android ou IOS.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar