Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados

Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após várias semanas de testes, o governo irlandês lançou nesta terça-feira, 7 de julho, o COVID Tracker app, um aplicativo para smartphones que auxilia no rastreamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A ideia é identificar contatos próximos de pessoas que apresentam resultados positivos para a doença.

Conforme o E-Dublin noticiou, há dois meses o Health Service Executive (HSE) anunciou que estava testando o app no Hospital Beamount, em Dublin. O aplicativo rastreador Covid-19 foi projetado para ajudar no rastreamento de contatos e no rastreamento de sintomas em tempo real.

Utilizando o bluetooth, o app detecta quando os dispositivos estão em contato próximo. Se uma pessoa testar positivo para o Covid-19, o app permite que o processo de rastreamento ocorra com mais eficiência e rapidez.

Aplicativo tem como objetivo informar se usuário esteve próximo a alguém que contraiu o Covid-19. Foto: Reprodução/HSE

O novo aplicativo não informa nominalmente quem testou positivo para o coronavírus, mas se a pessoa receber um resultado positivo, ela deve autorizar o aplicativo a notificar aqueles com quem esteve em contato próximo, para que eles também possam fazer testes.

Segundo o governo, o aplicativo permite que as pessoas controlem seus próprios dados. As autoridades de saúde devem incentivar o maior número possível de pessoas a fazer o download para que se torne uma ferramenta poderosa de rastreamento do Covid-19.

Para baixar, basta escolher entre a opção Android ou IOS.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar