Coronavírus: Irlanda recebe cerca de 400 mil pedidos de auxílio desemprego

Coronavírus: Irlanda recebe cerca de 400 mil pedidos de auxílio desemprego

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Department of Employment Affairs and Social Protection — departamento de proteção social irlandês — afirmou ter recebido e processado 389 mil pedidos de assistência emergencial de desemprego nas últimas duas semanas por conta do surto do Covid-19. Destes, 15 mil foram rejeitados. Entre as medidas do governo está o pagamento de 350 euros semanais para aqueles que perderam o emprego ou estão temporariamente afastados como consequência do novo coronavírus.

Coletiva de imprensa do governo feita nesta segunda-feira, 30 de março

O esquema para ajudar os trabalhadores demitidos durante a crise do coronavírus foi lançado na segunda-feira, 16 de março. Segundo o departamento, o número de pedidos, em apenas duas semanas, supera o número regular de 19 meses.

Cerca de 88% das reivindicações foram bem-sucedidas. Entre os motivos para recusar os outros 12% está a falta de informação. Alguns foram considerados inelegíveis porque os candidatos ao auxílio não estavam totalmente empregados ou tinham menos de 18 anos.

Leia também: Irlanda oferece suporte financeiro aos afetados pelo Covid-19

Outros concluíram suas aplicações incorretamente, fornecendo número PPS incorreto ou um número Iban (conta bancária). Os candidatos que foram recusados serão contatados nos próximos dias para resolver esses problemas.

Atualmente, segundo o departamento, ao menos 283 mil pagamentos a desempregados por conta da pandemia já estão sendo efetuados.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar