Coronavírus: Irlanda registra recorde de novos casos desde maio

Coronavírus: Irlanda registra recorde de novos casos desde maio

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda registrou um recorde em novos casos de coronavírus no país. Segundo o governo, 200 pessoas contraíram o vírus no sábado, 15 de agosto, número superior aos contabilizados em um dia desde o mês de maio, quando a pandemia estava ainda em estágio avançado e a República seguia em lockdown.

No domingo, foram menos casos registrados, 66, mas ainda assim número bem maior que nos meses de junho e julho, quando a média não estava ultrapassando 20 novos casos por dia. Apesar da alta, não houve registros de mortes no fim de semana.

No total, a Irlanda tem 27,257 casos confirmados desde o início da pandemia e 1.774 mortes.

Sobre o “boom” de casos no sábado, o diretor médico interino do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Ronan Glynn, afirmou que há vários grupos com disseminação da doença em todo o país e um número crescente de casos, o que preocupa profundamente o departamento.

Mais uma vez o foco não foi a capital Dublin, mas sim o interior da Irlanda. Oitenta e um casos, dos 200 registrados no sábado, foram notificados em Kildare. Dublin veio em segundo lugar, com 56.

Leia também: Pub revolta irlandeses ao cobrar ‘taxa de Covid’ em Dublin

O ministro da saúde, Stephen Donnelly, afirmou pelo Twitter que existe um número de países de União Europeia “experienciando aumento de novos casos” e que é preciso “redobrar os esforços”, relembrando que “o vírus ainda está entre nós”.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar