Coronavírus: Irlanda ultrapassa 30 mil contaminados com 307 novos casos em um dia

Coronavírus: Irlanda ultrapassa 30 mil contaminados com 307 novos casos em um dia

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda ultrapassou a casa dos 30 mil contaminados pelo novo coronavírus desde que a pandemia começou, em março. O número foi alcançado depois que 307 novos casos foram registrados nesta terça-feira, 8 de setembro, um recorde desde maio, quando foram 426 novos casos no dia 14 e, desde então, os números diários nunca mais chegaram à casa dos 300.

Ironicamente, o novo recorde desde maio foi constatado no dia em que a Irlanda decidiu que reabrirá os pubs. As mortes por Covid-19, no entanto, não têm aumentado. Houve uma morte registrada na terça-feira, elevando o número total para 1.778. A última vez que o governo registrou mortes foi em 22 de agosto, com duas vítimas fatais.

Segundo o governo, do total de novos casos, mais da metade estão no condado de Dublin, 182, e 73% dos contaminados têm menos de 45 anos.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of September 3, 2020), by date of report | Statista
O chefe interino do departamento de Saúde da Irlanda, Dr Ronan Glynn, insistiu para que as pessoas sigam os conselhos de saúde pública e mantenham a distância social.

“Não subestime os riscos associados com qualquer interação, incluindo sua família, amigos e colegas de trabalho. Agora não é hora de baixar a guarda. Assuma que você ou aqueles que você conhece podem estar infectados e haja de acordo.”

Leia também: Irlanda pede que escolas de inglês não matriculem alunos até 2021

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar