Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O HSE (Health Service Executive — serviço de saúde da Irlanda) recebeu o registro de mais de 60 mil pessoas que se voluntariaram para auxiliar na luta contra o Covid-19. Em nota, o departamento de saúde disse que “isso destaca claramente o apoio que o povo da Irlanda tem a nossos serviços de saúde neste momento crítico pelo qual somos verdadeiramente gratos”.

Departamento de saúde da Irlanda informou que está analisando perfil dos voluntários cadastrados. Foto: Branimir Balogović/Unsplash

De acordo com Anne Marie Hoey, diretora nacional de recursos humanos, o HSE está analisando todas as informações dos registros e deve entrar em contato com os inscritos que mais se encaixarem nas necessidades do órgão. “Queremos agradecer a todos os que estiveram em contato para ajudar nossos serviços de saúde”, disse.

Leia também: O trabalho voluntário pode transformar seu intercâmbio na Irlanda

Segundo ela, o HSE vai focar no recrutamento de profissionais de saúde que se voluntariaram e estão disponíveis para trabalhar imediatamente. “Estamos passando por um processo de seleção abreviado que inclui entrevistas e verificação de registro profissional. Isso começou na sexta-feira (20 de março). Essas são etapas importantes que precisamos tomar para garantir que nossos serviços permaneçam seguros. Assim que concluirmos essa categoria, avançaremos para trabalhar com o restante dos registros”, informou Anne.

Quero ser um voluntário!

O site Volunteer.ie, o principal no cadastro de voluntários na Irlanda, informou que está trabalhando coletivamente com todos os departamentos governamentais relevantes, organizações nacionais e grupos da comunidade local para apoiar a resposta ao gerenciamento do Coronavírus (COVID-19).

“Elogiamos e valorizamos a resposta voluntária da comunidade que está se mobilizando e deseja fornecer a organizações e membros do público que desejam se voluntariar com conselhos e orientações práticas, tendo em mente que, como comunidade, nossa principal tarefa é minimizar a disseminação do coronavírus”, disse.

Leia também: Trabalhe como voluntário na Irlanda

A rede espera ter um banco de dados com muitas funções disponíveis para o auxílio contra o coronavírus, direta ou indiretamente. Além de profissionais da saúde, outras funções podem estar relacionadas a ajudar as organizações comunitárias a manter os serviços normais em funcionamento.

Se você deseja ser voluntário, pode se inscrever on-line em www.i-vol.ie. Também é possível se inscrever diretamente no site do HSE.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar