Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O HSE (Health Service Executive — serviço de saúde da Irlanda) recebeu o registro de mais de 60 mil pessoas que se voluntariaram para auxiliar na luta contra o Covid-19. Em nota, o departamento de saúde disse que “isso destaca claramente o apoio que o povo da Irlanda tem a nossos serviços de saúde neste momento crítico pelo qual somos verdadeiramente gratos”.

Departamento de saúde da Irlanda informou que está analisando perfil dos voluntários cadastrados. Foto: Branimir Balogović/Unsplash

De acordo com Anne Marie Hoey, diretora nacional de recursos humanos, o HSE está analisando todas as informações dos registros e deve entrar em contato com os inscritos que mais se encaixarem nas necessidades do órgão. “Queremos agradecer a todos os que estiveram em contato para ajudar nossos serviços de saúde”, disse.

Leia também: O trabalho voluntário pode transformar seu intercâmbio na Irlanda

Segundo ela, o HSE vai focar no recrutamento de profissionais de saúde que se voluntariaram e estão disponíveis para trabalhar imediatamente. “Estamos passando por um processo de seleção abreviado que inclui entrevistas e verificação de registro profissional. Isso começou na sexta-feira (20 de março). Essas são etapas importantes que precisamos tomar para garantir que nossos serviços permaneçam seguros. Assim que concluirmos essa categoria, avançaremos para trabalhar com o restante dos registros”, informou Anne.

Quero ser um voluntário!

O site Volunteer.ie, o principal no cadastro de voluntários na Irlanda, informou que está trabalhando coletivamente com todos os departamentos governamentais relevantes, organizações nacionais e grupos da comunidade local para apoiar a resposta ao gerenciamento do Coronavírus (COVID-19).

“Elogiamos e valorizamos a resposta voluntária da comunidade que está se mobilizando e deseja fornecer a organizações e membros do público que desejam se voluntariar com conselhos e orientações práticas, tendo em mente que, como comunidade, nossa principal tarefa é minimizar a disseminação do coronavírus”, disse.

Leia também: Trabalhe como voluntário na Irlanda

A rede espera ter um banco de dados com muitas funções disponíveis para o auxílio contra o coronavírus, direta ou indiretamente. Além de profissionais da saúde, outras funções podem estar relacionadas a ajudar as organizações comunitárias a manter os serviços normais em funcionamento.

Se você deseja ser voluntário, pode se inscrever on-line em www.i-vol.ie. Também é possível se inscrever diretamente no site do HSE.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar