Coronavírus na Irlanda: últimas notícias

Coronavírus na Irlanda: últimas notícias

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O assunto coronavírus segue fazendo parte constante do noticiário irlandês. O Covid-19 é manchete em quase todos os jornais da Irlanda desde que o primeiro caso foi confirmado na Irlanda do Norte. Agora, são seis casos confirmados no país, segundo notícias recentes (atualizado na manhã de quinta-feira, 5 de março). A República da Irlanda somam dois casos.

Segundo reportagem do Irish Times, A Irlanda confirmou seis casos positivos nesta quarta-feira. Um deles é um adolescente que havia acabado de voltar do norte da Itália e o outro uma mulher que viajou para a Irlanda, também do norte da Itália. Ambos os casos estão no leste do país, mas sem especificar a cidade. Dois homens e duas mulheres no oeste do país também deram positivo para o vírus na noite de quarta-feira, elevando para seis o número de casos confirmados do vírus na República.

O Departamento de Saúde da Irlanda disse que foi notificado esta noite dos novos casos e que o processo de rastreamento de contatos e notificação desses contatos já começou.

O Departamento de Saúde da Irlanda do Norte disse que os casos não estão conectados e os dois pacientes são adultos. Uma pessoa viajou de volta para a Irlanda do Norte do norte da Itália, enquanto a outra teve contato com uma pessoa no Reino Unido e contraiu o vírus.

São dois casos confirmados na Irlanda e três na Irlanda do Norte. Foto: Pxhere

Segundo publicou a RTÉ, o Taoiseach Leo Varadkar disse que havia um risco moderado a alto de um surto de mais casos e que poderia ter um impacto na economia irlandesa.

Um especialista em virologia disse que as comemorações do St. Patrick’s Day em todo o país devem ser canceladas para evitar um surto. O professor John Oxford, virologista do Reino Unido, disse ao programa RTÉ’s Today que o Covid-19 “precisa ser levado um pouco mais a sério” na Irlanda. Porém, o governo afirmou não haver planos para o cancelamento no atual estágio do contágio.

Leia também: Irlanda é segundo país mais caro da UE

A empresa Google fez um teste com seus funcionários, que trabalharam de modo remoto (em casa) na terça-feira. A empresa disse que usaria essa proposta como uma oportunidade para testar a capacidade de ter todos os funcionários trabalhando remotamente, caso a situação do Covid-19 se agrave.

A Ryanair cancelou 25% dos voos para a Itália e afirmou que pode cancelar mais voos dependendo do progresso da doença no país e no mundo.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar