Coronavírus: número de novos casos ficou abaixo de 100 pelo 6º dia consecutivo na Irlanda

Coronavírus: número de novos casos ficou abaixo de 100 pelo 6º dia consecutivo na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda já chegou ao recorde de 839 novos casos de coronavírus por dia. Por isso, o governo irlandês comemorou na tarde de ontem que, pelo sexto dia consecutivo, os novos casos não passaram de 100. O mesmo acontece com as mortes. A ilha chegou a registrar 77 fatalidades em um mesmo dia, mas a taxa agora é menor que 20.

Na quinta-feira, 21 de maio, a Irlanda registrou 12 mortes, totalizando 1.583 vítimas do coronavírus na ilha, e 76 novos casos confirmados, elevando o total para 24.391.

Médicos responsáveis pelo departamento de saúde do país afirmaram que a batalha contra o Covid-19 está sendo vencida na Irlanda. Eles destacaram, porém, que os próximos dias serão essenciais para avaliar como o país se saiu em sua primeira semana de afrouxamento do lockdown.

O governo alertou menos de 5% da população da Irlanda foi infectada e, por isso, há a preocupação de uma nova onda de contágio.

Sol e calor cria aglomerações em praias de Dublin

E falando em segunda onda, a Garda, polícia irlandesa, precisou retirar banhistas das praias da Irlanda durante esta semana, já que o calor de 21 graus e dias ensolarados fizeram com que centenas de pessoas se aglomerassem nas areias das praias de Dublin.

Membros da Garda estão patrulhando praias populares para garantir que o público cumpra as diretrizes de distanciamento social introduzidas para retardar a propagação do Covid-19.

Leia também: Coronavírus e a expectativa de quem não conseguiu ir para a Irlanda

Ainda por causa do calor, houve um aumento significativo do tráfego em parques em todo o país, depois que algumas restrições foram flexibilizadas na segunda-feira, como parte da Fase Um do roteiro do governo para flexibilizar o lockdown.

Lembrando que regras como se distanciar até 5km do local de morada e reunir apenas com quatro pessoas em ambientes abertos estão valendo.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar