Coronavírus preocupa Europa com chegada na Itália

Coronavírus preocupa Europa com chegada na Itália

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após a França registrar a primeira morte por coronavírus — o Covid19 — em seu território, a Itália chocou a Europa ao anunciar mais de 200 infectados e sete mortes praticamente instantâneas. Essa foi a primeira vez que pacientes não tiveram uma ligação epidemiológica clara e os casos estão sendo estudados pela Organização Mundial de Saúde para saber como os italianos do norte do país foram infectados. A Irlanda soltou comunicado aos seus cidadãos para evitar viagens à Itália, principalmente na região norte.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, escreveu um apelo a todos os países para prepararem a sua resposta ao novo coronavírus em sua página no Twitter. Ao mesmo tempo que os casos na China estão reduzindo, o mundo vem registrando novos casos da doença sem contato direto com outros infectados ou viagens à China, o que torna o contágio um mistério.

Leia também: Casal de irlandeses estão em cruzeiro japonês com surto de coronavírus

A Itália é o país europeu mais atingido pela epidemia. O último registro de óbito foi de um senhor de 80 anos que estava com a doença e morreu de infarto em Lodi, na região da Lombardia. Escolas foram fechadas, além de pontos turísticos e até mesmo cidades inteiras isoladas para evitar que o vírus se dissemine na Itália. Na China, há 75.569 casos confirmados e 2.239 mortes. No mundo, são mais de 78 mil casos confirmados.

Irlanda faz recomendações a cidadãos que pretendem viajar para a Itália

O The Department of Foreign Affairs (Departamento de Relações Exteriores) da Irlanda soltou uma nota afirmando que com o aumento dos casos na Itália, o próprio governo italiano impôs restrições de viagem às cidades de Codogno, Castiglione d’Adda, Casalpusterlengo, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano.” Por enquanto, estamos aconselhando os cidadãos a não viajar para essas cidades”, diz a nota.

O próprio governo italiano possui informações no site oficial da saúde do governo. O E-Dublin já publicou uma matéria que mostra as orientações gerais para viajantes a respeito do coronavírus.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar