Coronavírus: ‘próximos 10 dias serão críticos’, diz primeiro-ministro irlandês

Coronavírus: ‘próximos 10 dias serão críticos’, diz primeiro-ministro irlandês

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Taoiseach (primeiro-ministro irlandês), Micheál Martin, afirmou em coletiva de imprensa desta quinta-feira, 24 de setembro, que próximos dez dias são críticos na batalha contra a Covid-19. Segundo ele, há preocupações com grandes áreas urbanas além de Dublin, incluindo Waterford, Cork, Limerick e Galway, bem como Donegal e algumas outras áreas.

Martin não afirmou se haverá uma mudança no nível de restrições no resto do país, como Dublin, que está no Nível 3, diferente do resto do país, que consta no Nível 2. Sobre Dublin, o primeiro-ministro disse que ainda é muito cedo para novas medidas, dizendo que era apenas a primeira semana de um período de três semanas.

Segundo matéria da RTÉ, todas as métricas usadas para medir o crescimento da Covid-19 na Irlanda estão aumentando. A taxa reprodutiva do vírus está entre 1,5 e 1,7 e o objetivo é voltar para abaixo de 1.

A preocupação também é com o aumento de casos entre pessoas com mais de 65 anos, que agora é quatro vezes maior do que há cinco semanas.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar