Coronavírus: pubs na Irlanda podem reabrir só em 2021

Coronavírus: pubs na Irlanda podem reabrir só em 2021

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com a pandemia do coronavírus, o ministro da Saúde, Simon Harris, afirmou que a Irlanda pode não ver seus pubs reabertos totalmente até 2021. Ele está descartando reuniões de massa no país em um futuro próximo, isso acontecendo apenas quando uma vacina contra o Covid-19 seja encontrada.

A Irlanda possui 7,193 pubs, que são alguns dos principais estabelecimentos tradicionais na ilha com foco no turismo. Só em Dublin estão 751 deles. Até agora, 50 mil funcionários de pubs estão recebendo auxílio governamental desde que eles foram fechados, em 15 de março. O lockdown atual tem vencimento no dia 5 de maio.

“O que não voltará rapidamente são cenários em que não precisaremos nos distanciar socialmente, com segurança. Portanto, não vejo como as pessoas podem estar em bares lotados novamente, desde que esse vírus ainda esteja conosco e não tenhamos uma vacina ou um tratamento eficaz”, disse Harris ao Sunday Independent.

A perspectiva de que os bares não abram até que uma vacina para o Covid-19 seja criada foi descrita como um “cenário de pesadelo” pela The Licensed Vintners Association (LVA), associação comercial irlandesa. Segundo matéria da RTÉ, o CEO da LVA, Donall O’Keeffe, afirmou que se os pubs voltarem a funcionar apenas em 2021, a maioria deles irá fechar as portas para sempre.

Leia também: Coronavírus: como fazer compras com segurança?

“O LVA e seus membros apoiarão absolutamente quaisquer medidas consideradas necessárias ao interesse da saúde pública, como fizemos desde o início desta crise, mas se for necessário fechar bares até 2021, é essencial que seja introduzido um esquema de apoio específico aos pubs”, afirmou. Ele também destaca que o apoio aos funcionários de pubs que perderam seu emprego deverá ser estendido.

De acordo com o Dublin Live, o primeiro-ministro Leo Varadkar afirmou que espera que os pubs possam ser abertos antes de uma vacina contra o Covid-19 seja descoberta.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar