Coronavírus: pubs não vão reabrir em Dublin após restrições extras

Coronavírus: pubs não vão reabrir em Dublin após restrições extras

Rubinho Vitti

4 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, o governo da Irlanda anunciou um plano a médio prazo (Medium-Term Covid-19 Plan), que coloca o país em cinco diferentes níveis conforme as taxas de transmissão do novo coronavírus.

Atualmente, a República está no nível dois, o segundo mais baixo e com menos restrições (leia sobre todos os níveis nesta matéria do E-Dublin). Porém, o condado de Dublin, onde fica a capital do país, tem registrado aumento no número de casos e foram impostas restrições extras.

Entre o ponto principal é o cancelamento da reabertura de pubs que não vendem comida (chamados de “wet pubs”) no condado de Dublin. Na segunda-feira, 21 de setembro, eles serão reabertos no restante do país.

O governo, porém, não quis rebaixar o condado para o Nível 3. Segundo reportagem da RTÉ,  o Taoiseach (primeiro-ministro), Micheál Martin, disse que, “efetivamente, Dublin está no Nível 2 com algumas modificações”, pois, para ele, seria uma decisão muito significativa rebaixar em um nível o condado pelo impacto determinados setores da sociedade.

De acordo com o site oficial do governo, com base nas recomendações do NPHET (National Public Health Emergency Team), foram adicionadas as seguintes medidas no condado de Dublin:

  • Visitas: não mais do que duas famílias devem se reunir e uma casa pode receber no máximo seis visitantes de apenas uma outra casa.
  • Pubs e bares: estabelecimentos que não servem comida vão permanecer fechados após 21 de setembro.
  • Ensino: instituições de nível superior devem considerar medidas de proteção reforçadas.
  • Viagens: moradores de Dublin devem limitar viagens para fora do condado, podendo fazê-las apenas para encontrar uma outra família quando for o caso.
Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar