Coronavírus: pubs terão valor mínimo de pratos para abrir em junho

Coronavírus: pubs terão valor mínimo de pratos para abrir em junho

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem quiser visitar um dos pubs que estarão abertos a partir do dia 29 de junho, data de início da terceira fase da flexibilização do lockdown na Irlanda, precisarão desembolsar pelo menos 9 euros por uma refeição.

Isso porque as diretrizes indicam que os bares que servem comida poderão reabrir nesta data. Outra medida que deve mudar no fim do mês será a redução da atual restrição de distância física de dois metros para um metro.

Diminuição de distância de 2 para 1 metro vai auxiliar restaurantes e pubs na disposição das mesas. Foto: Nikola Jovanovic/Unsplash

Conforme publicado na imprensa, as “refeições substanciais” dos pubs que abrirão como restaurante no dia 29 deverão ter esse valor mínimo de custo. “Refeição substancial”, de acordo com o “Intoxicating Liquor Act de 1962” é aquela que “se espera que seja servida como refeição principal do meio-dia ou da noite ou como prato principal”.

Leia também: 13 pubs que você precisa visitar em Dublin | 2020

As orientações detalhadas visam facilitar a reabertura segura das empresas de serviços alimentícios a partir de 29 de junho, incluindo bares, e devem ser publicadas nos próximos dias.

Foto de capa: Elevate/Unsplash

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar