Coronavírus: transporte público é reduzido na Irlanda

Coronavírus: transporte público é reduzido na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

O transporte público foi reduzido na Irlanda por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto os horários dos ônibus como os trens foram reduzidos entre 45% a 80% da capacidade normal.

Com um número muito inferior de pessoas utilizando o serviço — as últimas medidas governamentais permitem a utilização do transporte apenas para quem precisa trabalhar, ou seja, funcionários de empresas essenciais — os serviços de ônibus rodarão em 80% dos níveis atuais, enquanto os serviços interurbanos da Iarnród Éireann estarão em 45% a 65% dos níveis normais. O Luas não foi afetado e funciona normalmente.

Os trens da Irish Rail começaram a redução no dia 30 de março. Os horários revisados ​​para Dublin Bus, Go Ahead Ireland e Bus Éireann entraram em vigor a partir de quarta-feira, 1 de abril.

As informações são da National Transport Authority (NTA) — Autoridade Nacional de Transportes. Segundo o governo, as mudanças são necessárias “em resposta aos requisitos de distanciamento social e ao nível de demanda de serviço”.

Informações estão detalhadas no site do Transport for Ireland.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar