Coronavírus: transporte público é reduzido na Irlanda

Coronavírus: transporte público é reduzido na Irlanda

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O transporte público foi reduzido na Irlanda por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto os horários dos ônibus como os trens foram reduzidos entre 45% a 80% da capacidade normal.

Com um número muito inferior de pessoas utilizando o serviço — as últimas medidas governamentais permitem a utilização do transporte apenas para quem precisa trabalhar, ou seja, funcionários de empresas essenciais — os serviços de ônibus rodarão em 80% dos níveis atuais, enquanto os serviços interurbanos da Iarnród Éireann estarão em 45% a 65% dos níveis normais. O Luas não foi afetado e funciona normalmente.

Os trens da Irish Rail começaram a redução no dia 30 de março. Os horários revisados ​​para Dublin Bus, Go Ahead Ireland e Bus Éireann entraram em vigor a partir de quarta-feira, 1 de abril.

As informações são da National Transport Authority (NTA) — Autoridade Nacional de Transportes. Segundo o governo, as mudanças são necessárias “em resposta aos requisitos de distanciamento social e ao nível de demanda de serviço”.

Informações estão detalhadas no site do Transport for Ireland.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar