‘Correios’ da Irlanda envia cartões postais gratuitos durante quarentena

‘Correios’ da Irlanda envia cartões postais gratuitos durante quarentena

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com o mote “Come together. Write Now” (Junte-se. Escreva agora), fazendo uma espécie de paródia com a canção Come Together, dos Beatles, o An Post (os “Correios” da Irlanda) encabeçou uma campanha em tempos de quarentena por causa da pandemia do Covid-19. A ideia, segundo a empresa de correspondência irlandesa, é disponibilizar 5 milhões de cartões postais que podem ser enviados gratuitamente para endereços de todo o país.

Uma das artes feitas para a campanha do An Post, os “Correios” da Irlanda. Imagem: Divulgação

Os 5 milhões de cartões postais produzidos vão permitir que “pessoas de todas as idades publiquem uma mensagem de amor e apoio a pessoas especiais em suas vidas”, para ajudá-los a “permanecer conectados nas próximas semanas, à medida que mais pessoas se isolam socialmente e se tornam ‘casulo’”, como informa o site oficial do An Post.

Leia também: Coronavírus: Dublin concentra maior número de casos na Irlanda

Uma parte destes cartões serão deixados nas caixas postais de 1.8 milhões de endereços na Irlanda. O restante estará disponível nas agências locais, os Post Offices. Basta escrever sua mensagem e postar os cartões em qualquer caixa postal. “O distanciamento social é estranho para o povo irlandês: estamos acostumados a abraçar; torcendo lado a lado nos jogos; iniciar conversas com estranhos no pub e receber amigos em nossa casa”, diz o texto da campanha.

“Escreva para seus avós ou parentes e amigos mais velhos que se isolam; escreva para alguém que mora sozinho ou que poderia dar um impulso”, explicou o CEO do An Post, David McRedmond.

Ele incentiva ainda a agradecer os serviços de saúde e a todos aqueles que trabalham duro durante crise. Você pode escrever para asilos como uma forma de confortar os idosos que estão por lá. “Em seguida, coloque os cartões postais na caixa postal quando você sair para passear – não há necessidade de carimbo. Os carteiros e carteiras da Irlanda entregam sua mensagem gratuitamente aos seus entes queridos.”

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar