Covid-19: 10 dias depois do lockdown, cai para metade número de novos casos na Irlanda

Covid-19: 10 dias depois do lockdown, cai para metade número de novos casos na Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Green Friday

Combos especiais com todos os nossos produtos. Ofertas válidas somente 26 e 27/11

O número de novos casos do novo coronavírus na Irlanda, durante as últimas 24 horas, foi de 552 pessoas infectadas. No sábado, 31 de outubro, foram 416. Isso mostra uma queda de praticamente 50% no registro de novos casos por dia em relação ao que estava sendo registrado antes do país entrar no Nível 5 do lockdown, no dia 22 de outubro.

A queda significa que o isolamento tem dado resultados. Nos dias que antecederam a decisão de restringir no nível máximo a circulação de pessoas, a Irlanda estava registrando uma média de mil novos casos da Covid-19 por dia.

No dia 18 de outubro, por exemplo, o país bateu seu recorde com 1.283 contaminações em 24 horas.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of October 29, 2020), by date of report | Statista
Hoje, a Irlanda conta com 62.002 casos confirmados da doença no país desde o início da pandemia. São 1.915 mortes registradas pelo contágio da Covid-19. Nos hospitais há 327 pessoas internadas sendo 44 em UTIs.

Leia também: Supermercados são proibidos de vender itens não-essenciais na Irlanda

 

Foto de capa: Markus Winkler/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar