Covid-19: com 63 mortes, Irlanda volta ao pico da pandemia

Covid-19: com 63 mortes, Irlanda volta ao pico da pandemia

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda registrou 63 mortes ligadas à Covid-19 em 24 horas nessa quarta-feira,13 de janeiro. O número é o segundo maior desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020. Até agora, o recorde havia sido em 20 de abril, quando 77 pessoas morreram em um único dia por causa de complicações da doença.

Isso mostra como está crítica a atual situação da doença no país, já que desde maio do ano passado o número de vítimas fatais em decorrência da doença nunca havia passado de 20. O quadro começou a reverter no dia 8 de janeiro, quando foram registradas 20 mortes, e no dia 12, com 46 óbitos.

Os números de pessoas internadas em hospitais e nas UTIs na Irlanda também não param de subir. Às 19h30 de quarta, eram 1.750 pacientes recebendo cuidados especiais e 176 em estado crítico nas Unidades de Terapia Intensiva, dois recordes seguidos pelo segundo dia consecutivo.

Apesar disso, o número de novos casos diários de coronavírus no país tem caído. Foram 3.086 contágios registrados na quarta, menos da metade dos mais de 8 mil casos notificados no dia 8, mas ainda um número alto.

No total, são 159.144 casos registrados na Irlanda e 2.460 mortes.

Segundo o Dr. Tony Holohan, chefe médico do Departamento de Saúde da Irlanda, o país ainda terá um número maior de mortes pelo próximo período. Ele atribui o aumento das mortes ao alto nível insustentável de infecção do vírus na República.

Dr. Holohan ressaltou o pedido às pessoas que fiquem em casa por respeito àqueles que perderam suas vidas ou que estão internados nos hospitais.

Foto de capa: Anastasiia Chepinska/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar