Covid-19: com 7,8 mil novos casos, Irlanda atinge mais um recorde em 24h

Covid-19: com 7,8 mil novos casos, Irlanda atinge mais um recorde em 24h

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ano de 2021 começou quebrando todos os recordes de novos casos da Covid-19 no período de 24 horas na Irlanda. Na quarta-feira, 6 de janeiro, foram registrados 7.836 novos contágios pelo vírus no país.

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, foram registrados 6.521 novos casos e dez mortes em decorrência do vírus. Agora, a Irlanda possui um total de 127.657 contaminações e 2.307 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Veja abaixo os dados atualizados do número de casos confirmados e mortes na Irlanda:

 

Os dados do governo também mostram outro recorde. São 1.022 pessoas internadas nos hospitais irlandeses com sintomas da doença, com 109 novas internações em 24 horas e 61 altas. O recorde anterior era de 881 pessoas internadas em abril do ano passado.

Dos internados, 101 estão em UTIs, número próximo ao registrado no fim de abril do ano passado e que nunca mais foi atingido desde então. O recorde de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo foi também em abril, com 155 internações.

Segundo o jornal Irish Times, o governo, porém, espera, “no melhor dos cenários”, que o recorde de pacientes em UTIs seja batido na próxima semana, com 200 internações, um caso crítico, já que há apenas 286 vagas de UTIs no país.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar