Covid-19: Departamento de Saúde irlandês considera que ‘terceira onda’ já chegou

Covid-19: Departamento de Saúde irlandês considera que ‘terceira onda’ já chegou

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com a confirmação de novos 727 casos de contágios pelo novo coronavírus, a Nphet — Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública da Irlanda — considera que uma “terceira onda” de contaminações já chegou no país.

Com os novos números, a Irlanda ultrapassa a casa dos 80 mil casos, chegando a 80.267 contabilizados desde o início da pandemia. Não houve mortes relatadas nesta segunda, o que deixou o número de vítimas fatais estabilizado em 2.158.

O diretor médico do Departamento de Saúde irlandês, Dr. Tony Holohan, disse que o país está “claramente na terceira onda” e que “nossas tendências atuais de doenças são gravemente preocupantes”.

Irlanda ultrapassou 80 mil casos de coronavírus contabilizados desde o início da pandemia. Foto: Unsplash

Para ele, não é o momento para ir a restaurantes e bares e que as pessoas devem rever seus planos de socialização antes do Natal e o encontro com parentes que podem ter mais de 65 anos ou condições que os tornam vulneráveis. “É importante fazer escolhas seguras para proteger você e as pessoas que você ama”, disse ele.

Do total de novos casos, 311 foram detectados em Dublin, 51 em Kilkenny, 48 em Wexford, 44 em Donegal e 44 em Cork. Segundo o Departamento, os casos estão mais que dobraram em 14 dias na capital da Irlanda, com um crescimento de 5% ao dia, taxa parecida com Outubro, quando a Irlanda bateu recorde de novos casos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar