Covid-19: Dublin pode deixar de sediar jogos da Eurocopa em 2021
1 semana atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
A Irlanda pode deixar de sediar quatro jogos da Eurocopa 2020 — três partidas da primeira fase e uma das oitavas de final — que estão programados para serem realizados em Dublin em junho deste ano. O motivo é a proibição de espectadores por conta da pandemia da Covid-19.
Os jogos estão atrasados por conta da pandemia e a UEFA — instituto que organiza o futebol no continente europeu — quer pelo menos um limite mínimo de 25% da capacidade de espectadores durante as partidas, algo que a Irlanda diz não poder se comprometer.

Eurocopa 2020 tem suas finais marcadas para várias cidades da Europa durante 2021. Foto: Wesley Tingey/Unsplash
Hoje termina o prazo da UEFA para os países confirmarem que os estádios poderão receber o público, mas a Football Association of Ireland (Associação de Futebol da Irlanda) disse não ser capaz de confirmar a informação por conta da pandemia.
De acordo com o The Guardian, a decisão sobre mudanças dos jogos em Dublin é esperada na sexta-feira, quando haverá uma reunião da direção da Uefa.
A Inglaterra está planejando ter 21 mil espectadores no Wembley Stadium para a abertura da Eurocopa em 13 de junho. O governo escocês aprovou também 12 mil espectadores (25%) para jogos no Hampden Park. Copenhagen, Bilbao e Amsterdam são outras cidades que confirmaram a presença do público nos jogos do campeonato.
Os jogos finais do compeonato estão marcados para acontecer entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. O site da UEFA mostra como está a situação atual do campeonato.
Foto de capa: Jannik Skorna/Unsplash
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Coronavírus na Irlanda: últimos dados e informações
O número de casos confirmados de coronavírus na Irlanda ultrapassou 240 mil e...
3 dias atrás
-
Notícias
Doses extras da Pfizer podem dar fôlego à vacinação na Irlanda
Enquanto a Irlanda tem enfrentado desafios por conta da paralização...
4 dias atrás