Covid-19: em 10 dias, pacientes em UTIs mais que dobram na Irlanda

Covid-19: em 10 dias, pacientes em UTIs mais que dobram na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O número de pacientes internados em UTIs na Irlanda por causa da Covid-19 mais que dobrou do primeiro ao décimo dia do ano. Em 1º de janeiro, eram 50 pessoas sendo atendidas em Unidades de Tratamento Intensivo.

Neste domingo, dia 10, foram registradas 128 internações graves. A quantidade se aproxima do recorde registrado em abril, quando 155 pacientes estavam em UTIs na Irlanda.

A quantidade geral de internados em hospitais com complicações da doença bateu novo recorde desde o início da pandemia. Agora são 1.426 pacientes recebendo cuidados em instituições de saúde.

O recorde anterior foi em abril, quando havia 881 internados por causa da doença, praticamente a metade.

Leia também: Covid-19: governo irlandês anuncia novas restrições

Outro recorde aconteceu na sexta-feira, quando foram registrados 8.248 novos casos confirmados da doença no país. De sexta a domingo, morreram 37 pessoas por complicações devido à Covid-19. Nestes três dias, o total de contaminados foi de quase 20 mil pessoas.

 

Foto de capa: Piron Guillaume/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar