Covid-19: França suspende voos com Brasil até segunda ordem

Covid-19: França suspende voos com Brasil até segunda ordem

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com recorde de mortes e novos casos da Covid-19 no Brasil, a França suspendeu nesta terça-feira, 13 de abril, voos de e para o país, como forma de tentar evitar a propagação da variante do coronavírus detectada pela primeira vez em terras brasileiras e que tem se espalhado entre os estados e pelo mundo.

A justificativa foi defendida pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, no parlamento, segundo a Reuters. Ele disse que “a situação está piorando” e que os voos estarão pausados “até novo aviso”.

A publicação ressalta que o ministro da Saúde, Olivier Veran, disse, há 30 dias, que 6% dos casos de COVID-19 na França eram de variantes mais contagiosas encontradas pela primeira vez no Brasil e na África do Sul.

Não é de hoje, também, que médicos franceses vêm pedindo ao governo da França que tome uma atitude a respeito da situação do Brasil e que viagens fossem canceladas.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar