Covid-19: governo deve multar grupos consumindo álcool nas ruas da Irlanda

Covid-19: governo deve multar grupos consumindo álcool nas ruas da Irlanda

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma das principais manchetes dos jornais irlandeses nesta terça-feira foca na multa que o governo irlandês poderá introduzir para tentar impedir que grupos cosumam bebidas alcoólicas nas ruas da Irlanda.

A venda de bebidas alcoólicas para entrega (takeaway) pelos restaurantes, como é permitida no momento, porém, não deverá ser proibida.

As discussões começaram depois que aglomerações de grupos foram flagradas no fim de semana no centro de Dublin e em cidades como Cork.

Jornais divulgaram o flagra de grupos de jovens bebendo e não respeitando distanciamento imposto pelo Nível 5 do lockdown. O Dublin Live mostrou pequenas multidões se aglomerando em ruas da região de Dublin 2, próximo à Grafton Street.

De acordo com a rede RTÉ, o governo está considerando multas inferiores a € 300 para pessoas que se reúnem nas ruas para beber álcool. “O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, trará um memorando ao governo para apresentar novos regulamentos que visam evitar que as multidões se reúnam nas ruas para beber”, diz a reportagem.

A contradição é de que já é proibido consumir álcool nas ruas e existem multas tanto para pessoas como para pubs que permitam que seus clientes saiam com bebidas de seus estabelecimentos.

O jornal Irish Times, no entanto, publicou que a multa será de 80 euros e que não haverá restrição de venda “takeaway” aos restaurantes. A matéria diz:

“O regulamento, que estava sendo elaborado na noite de segunda-feira, tornará crime – punível com multa de 80 euros – duas ou mais pessoas se reunirem ao ar livre onde uma delas está bebendo álcool.”

Na segunda-feira, 16 de novembro, foram confirmadas cinco novas mortes por Covid-19 e 456 novos casos. Os números ainda são altos e levam a Irlanda a quase 70 mil casos e quase 2.000 mortes desde o início da pandemia.

Até às 14h de ontem, 274 pacientes estavam hospitalizados no país por causa da Covid-19, 33 deles em UTIs.

Leia também: Quais são as regras para compra de bebidas alcoólicas na Irlanda?

 

Foto de capa: Photo by Christine Jou/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar