Covid-19: governo irlandês anuncia novas restrições

Covid-19: governo irlandês anuncia novas restrições

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês anunciou na tarde desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, novas restrições no país para combater o contágio pela Covid-19.

O primeiro-ministro Micheál Martin fez o anúncio em rede nacional que envolve o fechamento de escolas e fechamento de obras em construção.

Uma das mudanças mais importantes é a proibição de viajantes da Grã-Bretanha ou da África do Sul de desembarcarem na Irlanda até o próximo sábado. A partir desta data, quem vier destes países deverá apresentar um resultado negativo do teste PCR COVID-19 feito 72 horas antes da chegada.

Novos países poderão entrar nesta regra, conforme número de casos crescentes, principalmente da nova variante do vírus.

Veja todos os pontos das novas mudanças:

  • Escolas ficarão fechadas até o dia 1º de fevereiro com algumas exceções específicas para alunos do último ano que farão o “Leaving Cert”, educação especial e ambientes especializados
  • A retomada do programa ECCE (Cuidados e Educação na Primeira Infância) está adiada até 1 de fevereiro
  • As creches permanecem fechadas com exceções para crianças vulneráveis ​​e filhos de trabalhadores essenciais
  • Obras em construção vão ser encerradas será encerrada a partir das 18h na sexta-feira, 8 de janeiro, com exceções limitadas
  • A possibilidade de comprar online e recolher o produto nos pontos de venda em lojas não-essenciais não será mais permitida depois que os pedidos existentes forem atendidos.
  • Nenhum viajante da Grã-Bretanha ou da África do Sul poderá desembarcar na Irlanda até 9 de janeiro. Todos os viajantes desses locais, após essa data, devem apresentar um resultado negativo do teste PCR COVID-19 feito 72 horas antes da chegada
  • Todas as outras regras para o Nível 5 do lockdown na Irlanda, estabelecidas no fim de dezembro de 2020, continuam em vigor.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar