Covid-19: Irlanda abre sete novos centros de testes gratuitos

Covid-19: Irlanda abre sete novos centros de testes gratuitos

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Sete novos centros de testagem gratuita para a Covid-19 serão abertos nesta semana em cinco condados da Irlanda. Eles vão substituir os cinco locais que funcionaram até esta quarta-feira, 31 de março, em Dublin e Offaly. O objetivo é encontrar casos assintomáticos do vírus na comunidade.

Não há necessidade de agendamento para fazer o teste. Qualquer um pode chegar até os locais e realizar o procedimento, basta apenas seguir as regras atuais do Nível 5 do lockdown como, por exemplo, não ultrapassar os 5 km permitidos para chegar até os centros de testagem, entre outras restrições (leia abaixo).

Os novos centros serão distribuídos entre três deles em Dublin e um em cada outro condado, Meath, Westmeath, Kildare e Galway.

Em Dublin, os centros ficarão abertos em Finglas e Balbriggan (a partir de 1 de abril) e Crumlin (2 de abril).

Em Meath, haverá um centro em Navan (1 de abril); em Westmeath, a cidade escolhida foi Athlone; e Galway, em Ballinasloe, os dois últimos abrem na sexta. Kildare ainda não está fechada a cidade e a localidade.

Centros de testagem gratuita tem como objetivo identificar pessoas assintomáticas contaminadas pela Covid-19. Foto: Testalize.me/Unsplash

Os sete centros estarão operando nas novas localidades entre três e sete dias, com mais detalhes, incluindo horários de funcionamento a serem fornecidos pelo HSE, segundo informou o Irish Times.

Cerca de 11.500 pessoas compareceram em todos os cinco centros abertos durante os últimos dias. A taxa de positividade nos centros foi de cerca de 3%.

Podem realizar os testes nos centros de testagem pessoas que:

  • têm 16 anos ou mais
  • não tem sintomas de Covid-19, mas gostaria de ser testado
  • morar a 5 km distantes de um centro de testes
  • não testaram positivo para Covid-19 nos últimos seis meses
  • é necessário levar uma identificação com foto e fornecer o número do celular para enviar o resultado do exame
  • não apresentem sintomas de Covid-19 (temperatura elevada, tosse, falta de ar ou perda ou
  • alteração do olfato ou paladar). Estes devem se isolar e telefonar para um médico urgentemente para marcar um teste em outro local designado

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar