Covid-19: Irlanda anuncia novas medidas para ajudar estudantes de inglês

Covid-19: Irlanda anuncia novas medidas para ajudar estudantes de inglês

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ministro da Justiça e Igualdade, Charlie Flanagan, anunciou nesta terça-feira, 26 de maio, algumas medidas que visam auxiliar os estudantes internacionais de língua inglesa que foram impactados pela pandemia do Covid-19 na Irlanda.

Segundo o departamento em nota à imprensa, os estudantes que deixaram o país antes da conclusão dos estudos devido ao Covid-19 vão poder retornar à Irlanda para estudar e a duração de sua ausência não contará no tempo de permissão do estudante na ilha.

Os estudantes de idiomas com uma permissão atual e válida que ainda estão na Irlanda e que tenham completado o máximo de dois anos permitidos como estudante de idioma, mas que devido ao Covid-19 não podem voltar para casa, vão ter a permissão para permanecer como estudantes até o final do ano de 2020, desde que se inscrevam novamente em um curso on-line de inglês pelo restante do ano.

Leia também: Coronavírus: Intercambistas recém-chegados não precisarão comprovar 3 mil euros

Departamento já anunciou medidas anteriores

O ministro afirmou que entende e reconhece as dificuldades que a pandemia do Covid-19 teve em todos os imigrantes e, em particular, nos estudantes internacionais.

“Tenho o prazer de poder anunciar essas novas medidas para apoiar os alunos. Continuaremos mantendo a situação sob revisão ativa à medida que as questões evoluírem em nossa resposta nacional à pandemia do Covid-19”, disse Flanagan.

O ministro já havia anunciado a renovação automática em dois meses das permissões de imigração, que devem expirar entre 20 de maio de 2020 e 20 de julho. Também foi anunciado recentemente uma carta de confirmação de elegibilidade a estudantes que não conseguiram tirar o IRP (Irish Residence Permit) — Stamp 2.

Foto de capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veja também

Quanto custa e como pagar por um intercâmbio

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar