Covid-19: Irlanda bate novo recorde antes de entrar para o Nível 5

Covid-19: Irlanda bate novo recorde antes de entrar para o Nível 5

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Prestes a entrar no nível mais restrito de lockdown, o de número 5, a Irlanda registrou um novo recorde geral em número de novos casos. Foram 1.283 contaminações em 24 horas e 13 novas mortes registradas no dia 18 de outubro.

Os dados divulgados são mais os mais altos em novos contágios em um dia desde março, quando o primeiro caso foi descoberto na ilha. De acordo com o mapa divulgado pelo governo, o ponto mais alto do início da pandemia foi em 23 de abril, com 936 novos casos em um único dia.

Em junho, os novos casos chegaram a ficar abaixo da casa dos 10 e as mortes chegaram a zerar. Novos picos começaram a aparecer em agosto com aumento diário de novos casos. No dia 10 de outubro, com 1.1012 novos casos, o recorde de abril foi batido, chegando ontem, dez dias depois, a um novo recorde.

O país agora conta com 52.256 contaminados desde o início da pandemia, sendo 1.865 vítimas fatais. Cerca de 24 mil pessoas são consideradas recuperadas da doença.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of October 18, 2020), by date of report | Statista
Atualmente, a Irlanda está na 13ª posição na taxa de número de contaminados para cada 100 mil habitantes entre os países europeus, com 1.018,75. Em sua frente, constam Reino Unido, França, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, entre outros.

No caso das mortes, o país está na oitava posição, atrás de Bélgica, Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, França e Holanda, com taxa 37,76.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar