Covid-19: Irlanda chega a menor média de novos casos desde outubro

Covid-19: Irlanda chega a menor média de novos casos desde outubro

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O número de novos casos de coronavírus na Irlanda no último domingo, 22 de novembro, foi de 318 infecções e uma morte. Com o saldo do fim de semana, o país chegou a 70 mil notificações da doença, especificamente 70.461, além de 2.023 mortes desde o início da pandemia.

A média de casos nos últimos sete dias é 375, o nível mais baixo desde o início de outubro. Isso é uma boa notícia, já que o governo espera que o número se mantenha em queda para decidir nos próximos dias como será o relaxamento das restrições na próxima semana.

Média no número de casos diários de coronavírus na Irlanda é a menor desde outubro. Foto: Pxhere

Segundo o jornal Irish Times, a média ideal para a reabertura do comércio e serviços seria de 50 a 100 novos casos por dia, de acordo com o National Public Health Emergency Team.

A publicação informa que o governo poderá redefinir o lockdown em duas etapas: na próxima semana e antes do Natal.

Equipe foi montada para planos da vacina na Irlanda

Uma equipe encarregada de discutir os planos para a distribuição da vacina contra o novo coronavírus agendou a primeira reunião para esta segunda-feira, 23 de novembro. A esperança é de que uma vacina estará disponível dentro de semanas.

Com os órgãos reguladores emitindo autorização de uso na Europa, o grupo precisará se organizar para uma força-tarefa que faça a distribuição o mais rápido possível.

Brian MacCraith, que preside a equipe, disse ao Irish Times que o grupo desenvolverá uma estratégia para inocular a população “de forma urgente e abrangente”.

O primeiro-ministro irlandês Micheál Martin participou de uma reunião do Conselho da União Europeia sobre a vacina contra o coronavírus, conforme o tuite acima.

 

Foto de capa: Trnava University/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar