Covid-19: Irlanda doa equipamentos de oxigênio para ajudar crise na Índia

Covid-19: Irlanda doa equipamentos de oxigênio para ajudar crise na Índia

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A situação da Covid-19 na Índia é crítica. Uma nova onda de contágios está fazendo o país entrar em colapso. A variante B1617 pode ser a causa da força dessa segunda onda.

Como forma de auxiliar aquela nação, a Irlanda doou cerca de 700 equipamentos de oxigênio, item em falta por lá. A doação faz parte de uma ação conjunta com a União Europeia.

A doação vem de estoques do Health Service Executive (HSE), serviço de saúde irlandês, para uso em um hospital de campanha, como parte dos preparativos para a pandemia. Os dispositivos retiram oxigênio do ar e o entregam aos pacientes em concentração superior a 90%.

“O transporte está sendo organizado por meio do Mecanismo de Proteção Civil da UE, juntamente com o Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio e o Departamento de Relações Exteriores por meio da Irish Aid”, disse Ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney.

A embaixada da Índia na Irlanda expressou sua gratidão pelo “gesto de solidariedade” da Irlanda, alertando.

O Reino Unido e os Estados Unidos também se comprometeram a transportar suprimentos médicos urgentes para a Índia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar