Covid-19: Irlanda endurece regras para pubs e restaurantes

Covid-19: Irlanda endurece regras para pubs e restaurantes

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo introduziu novas regras do lockdown, endurecendo as penas para pubs que permitirem aglomerações.

A proposta é que os policiais da Garda tenham poder de fechar um pub imediatamente se virem que as diretrizes de saúde pública não estão sendo seguidas, como a falta de venda de refeições. Se o proprietário não cumprir, eles podem estar sujeitos a multa de 2.500 euros ou seis meses de prisão. O pub deve ainda ficar fechado por 30 dias.

A abertura dos pubs que só vendem bebidas será mais uma vez adiada e não acontecerá na segunda-feira, 31 de agosto.

O Departamento de Saúde discutiu sobre fazer uma grande repressão às festas particulares. A proposta era que quem realizar ou participar de uma reunião em casa privada com mais de seis visitantes seja crime. Mas o governo voltou atrás pois seria muita dificuldade em tornar crime o fato de ter mais de seis pessoas em uma casa.

Leia também: Covid-19: há chances de uma segunda onda na Irlanda?

Segundo o Health Protection Surveillance Centre, existem 400 focos do novo coronavírus na Irlanda, sendo que 252 estão relacionados a festas em casas particulares. Um foco detectado em um pub, por exemplo, foi responsável por 26 novos casos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar