Covid-19: Irlanda espera ministrar 1 milhão de doses de vacina por mês

Covid-19: Irlanda espera ministrar 1 milhão de doses de vacina por mês

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante o pronunciamento do primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, confirmando a extensão do lockdown na Irlanda (Nível 5) até 5 de abril, ele confirmou o compromisso de fornecer um programa de vacinação “o mais rápido e abrangente possível”.

Segundo ele, até o final de março, serão administradas 1,25 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.

“Dependendo da chegada das vacinas, vamos administrar, em média, mais de 1 milhão de doses por mês nos meses de abril, maio e junho”, afirmou.

Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril

Segundo Martín, isso significa que até o final de abril, 47% dos adultos terão tomado a primeira dose. Até o final de maio, o número subirá para 64%. E até o final de junho, 82% dos adultos que podem ser vacinados terão recebido pelo menos uma dose e 55% a 60% estarão totalmente vacinados.

“Os primeiros a serem vacinados são aqueles que são mais vulneráveis ​​à doença e aqueles com quem contamos para fazer o nosso sistema de saúde funcionar”, ressaltou, dizendo ainda que 350.000 doses de vacina já foram administradas.

Martín disse que a ampliação do programa vai incluir centros cirúrgicos, GP locais e farmácias até uma rede nacional de centros de vacinação. “Estamos implementando um programa de vacinação em uma escala sem precedentes na história do país.”

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar