Covid-19: Irlanda espera vacinar população em massa no próximo semestre

Covid-19: Irlanda espera vacinar população em massa no próximo semestre

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Apesar das notícias sobre a fabricação de vacinas contra a Covid-19 ainda neste ano, e a compra de doses pela União Europeia, a Irlanda não deverá vacinar em massa sua população em 2020. As primeiras doses que chegarem ao país, segundo o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, serão para os mais vulneráveis.

De acordo com entrevista concedida à rádio Cork’s Red FM, Martin disse que tudo vai depender da rapidez com que “as várias vacinas em desenvolvimento obtenham a aprovação regulatória”. Ele afirmou:

“Eu acho que teríamos o primeiro lançamento significativo da vacina em meados do próximo ano, eu espero, mas ainda é o começo”.

Vacinas deverão ser aplicadas na Irlanda, primeiramente, em pessoas vulneráveis. Foto: Mufid Majnun/Unsplash

As vacinas, segundo o primeiro-ministro, precisam passar por autoridades europeias e norte-americanas, além da OMS (Organização Mundial da Saúde), que sancionam as vacinas como seguras.

Leia também: Dublin Airport inicia testes da Covid-19 na quinta-feira

À rádio, Martin disse que um programa de vacinação em massa seria necessário para combater a Covid-19, o que significa um “enorme exercício logístico”, já que as vacinas desenvolvidas pela Pfizer e BioNTech precisam ser armazenadas a -80 graus.

A Irlanda poderá receber cerca de 2 milhões de doses de uma das compras feitas pela UE com a farmacêutica Pfizer. A UE, inclusive, já anunciou que vai comprar até 2 bilhões de doses produzidas por farmacêuticas. Leia mais sobre essa notícia aqui.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar