Covid-19: Irlanda passa a exigir teste negativo para quem chega ao país

Covid-19: Irlanda passa a exigir teste negativo para quem chega ao país

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A partir de sábado, 16 de janeiro, a Irlanda passará a exigir teste negativo da Covid-19 para passageiros que aterrissarem no país de qualquer parte do mundo.

Segundo o governo anunciou na terça-feira, 12 de janeiro, o que era apenas existente para passageiros do Reino Unido e da África do Sul foi estendido a todo o resto do mundo, inclusive nações da União Europeia.

O teste deve ser feito dentro de 72 horas antes da chegada à Irlanda.

A falta do teste ao chegar na Irlanda pode resultar em multa de 2.500 euros ou prisão. 

Quem chega do Reino Unido e da África do Sul, mesmo com um teste negativo, deve se isolar por 14 dias, mesmo fazendo um segundo teste após a chegada.

O mesmo acontece para quem chega de áreas vermelhas ou laranjas do sistema de semáforo da UE ou de países de fora do bloco europeu, mas esses podem antecipar o isolamento se tiverem um novo teste negativo cinco dias depois da chegada.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar