Covid-19: Irlanda passa a exigir teste negativo para quem chega ao país
1 semana atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
A partir de sábado, 16 de janeiro, a Irlanda passará a exigir teste negativo da Covid-19 para passageiros que aterrissarem no país de qualquer parte do mundo.
Segundo o governo anunciou na terça-feira, 12 de janeiro, o que era apenas existente para passageiros do Reino Unido e da África do Sul foi estendido a todo o resto do mundo, inclusive nações da União Europeia.
O teste deve ser feito dentro de 72 horas antes da chegada à Irlanda.
A falta do teste ao chegar na Irlanda pode resultar em multa de 2.500 euros ou prisão.
Quem chega do Reino Unido e da África do Sul, mesmo com um teste negativo, deve se isolar por 14 dias, mesmo fazendo um segundo teste após a chegada.
O mesmo acontece para quem chega de áreas vermelhas ou laranjas do sistema de semáforo da UE ou de países de fora do bloco europeu, mas esses podem antecipar o isolamento se tiverem um novo teste negativo cinco dias depois da chegada.
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Irlanda é o 13º país mais caro do mundo para se viver
Um dos sites mais utilizados na internet para comparação de preços, o...
3 horas atrás
-
Notícias
Desfile do St. Patrick’s Festival 2021 é cancelado na Irlanda
Depois do cancelamento às pressas em 2020, quando a pandemia da Covid-19...
8 horas atrás