Covid-19: Irlanda passa dos 100 mil casos e registra 4.962 contágios em 24h

Covid-19: Irlanda passa dos 100 mil casos e registra 4.962 contágios em 24h

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda notificou 4.962 novos contágios por Covid-19 em 24 horas, um recorde muito superior aos outros registrados no país desde o início da pandemia. Com o número, o país ultrapassa chega a 101.887 infectados pela doença desde março do ano passado. Foram também sete mortes relacionadas ao vírus contabilizadas hoje, totalizando 2.259 vítimas fatais.

Dos casos deste domingo, 1.260 foram em Dublin, 652 em Limerick, 350 em Cork, 321 em Louth, 238 em Meath com os 2.141 restantes espalhados por todos os outros condados.

A Irlanda também registrou um aumento expressivo no número de internados. São 673 pacientes com Covid-19 nos hospitais, 75 a mais em 24 horas, além de 62 deles em UTIs. O número está se aproximando do recorde registrado em março, quando 881 pessoas estavam internadas com Covid-19.

Mapa mostra curva de internações de pacientes com Covid-19 em hospitais desde o começo da pandemia. Foto: Covid-19 Ireland

Segundo dados do governo, em 14 dias o país aumentou para 469,8 novos casos por 100.000 habitantes e um total de 22.370 novos contágios relatados em duas semanas.

Ao Irish Times, o diretor médico do Departamento de Saúde irlandês, Dr. Tony Holohan, disse que “este é um momento crítico”. “Estamos vendo um aumento realmente significativo na infecção, que está levando a um aumento muito rápido nas hospitalizações e nas admissões em unidades de tratamento intensivo”, disse.

Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda

Ele ressaltou que o número de pessoas hospitalizadas com Covid-19 mais que dobrou desde a semana passada, assim como o número de pessoas nas UTIs.

“Lembre-se de que por trás de cada estatística do hospital e da figura da UTI está uma pessoa real como você, com uma família que se preocupa com ela e uma equipe de profissionais de saúde dedicada a proteger suas vidas. Devemos ser tão dedicados como todos fomos na primavera em nosso compromisso de seguir os conselhos de saúde pública.”

Leia também: Após recorde de contaminações, Irlanda entra em ‘full lockdown’ à meia-noite

 

Foto de capa: Mufid Majnun/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar