Covid-19: Irlanda registra 1.826 casos no fim de semana

Covid-19: Irlanda registra 1.826 casos no fim de semana

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda registrou, no último sábado, 10 de outubro, mais um recorde em número de novos casos em um só dia desde abril. Foram 1.012 contágios e três mortes. Esta foi a terceira vez que o país ultrapassou a casa dos mil casos em um dia, como o recorde sendo registrado em 15 de abril, com 1.068 registros.

No domingo, 11 de outubro, foram mais duas mortes e 814 novos casos da Covid-19 em terras irlandesas. Assim, o total chega a 42.528 casos do novo coronavírus na Irlanda e 1.826 mortes.

Dos casos registrados no domingo, 70% tem idade inferior a 45 anos, com a média sendo 32. Do total, a maior parte dos casos foi registrada em Dublin (226), seguia por Cork (77), Galway (64) e Donegal (56). A taxa de contaminação é de 4.7

Até o momento, 211 pessoas estão internadas em hospitais irlandeses com complicações causadas pela Covid-19, sendo 32 internações em UTIs.

Leia também: Coronavírus: governo leva lockdown na Irlanda ao Nível 3

Ronan Glynn, médico chefe interino do Departamento de Saúde irlandês, afirmou que os grupos, de todas as idades, locais e moradias “devem agir agora”, limitando seus contatos para parar a disseminação do vírus.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar