Covid-19: Irlanda registra mais um pico no número de casos

Covid-19: Irlanda registra mais um pico no número de casos

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês registrou no domingo, 20 de setembro, mais um recorde no número de novos casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Foram 397 contágios confirmados em 24 horas. É o maior registro desde 14 de maio, quando a Irlanda confirmou 426 novas contaminações.

No total, hoje, a Irlanda conta com 32.933 casos confirmados. O governo, no entanto, não registrou novas mortes pela Covid-19, mantendo estagnado o número de 1.792 vítimas da doença.

Statistic: Number of new coronavirus (COVID-19) cases in Ireland since February 2020 (as of September 17, 2020), by date of report | Statista

Leia também: Governo irlandês atualiza ‘Green List’

Do total de casos confirmados no domingo, 172 foram homens e 224 foram mulheres. A maioria, 70%, é formada por pessoas com menos de 45 anos. Grande parte dos casos foram registrados na capital Dublin, 241 do total. Cork (36), Donegal (19) e Galway (12) aparecem na sequência.

Vale lembrar que em junho a Irlanda chegou a números bem baixos de novos casos da Covid-19, chegando a apenas um no dia 28 daquele mês. Segundo os dados do governo, a volta do aumento expressivo da circulação do vírus no país começou no fim de agosto.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar