Covid-19: Irlanda tem queda de 92% no número de internações

Covid-19: Irlanda tem queda de 92% no número de internações

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O número de internações por causa do contágio do Covid-19 caiu 92% em dois meses. No diz 14 de abril eram 884 pacientes internados com a doença enquanto estatísticas divulgadas pelo governo Irlandês mostra que no dia 14 de junho eram 71 internações pelo novo coronavírus no país.

Do total, 24 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas o número também apresenta uma queda já que o pico de internações em estado grave chegou a 160 pacientes.

Leitos de hospital estão 92% menos ocupados por pacientes contaminados pelo coronavírus na Irlanda. Foto: Martha Dominguez de Gouveia/Unsplash.

Os dados também mostram que 22 condados notificaram zero novos casos de coronavírus no dia 13 de junho. Em Dublin, onde houve o epicentro do surto na Irlanda, foram apenas três novos casos confirmados no último sábado. Além da capital irlandesa, Kildare, Mayo e Wicklow também registraram novos casos.

Leia também: Irlanda cria campanha para incentivar o uso de máscara

Na terça-feira, foram registrados 14 novos casos na ilha e três mortes. Os dados atualizados até 16 de junho são 25.334 contaminados no total e 1.709 mortes na Irlanda.

Foto de capa: Marcelo Leal/Unsplash

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar